Apesar da ameaça de mau tempo, a 1ª Caminhada da Eurocidade decorreu com toda a normalidade. Cerca de 120 participantes, dos concelhos de Chaves e Verin, associaram-se a esta inicativa.
Com a realização destas caminhadas, pretende-se dar a conhecer as antigas rotas do contrabando, bem como permitir o contacto com a natureza.
O grupo de Chaves, partiu às 08h30, juntando-se ao grupo de Verin, junto do Pavilhão de Deportes. Seguiu-se o passeio de autocarro pelo concelho de Vilardevós até "ao pueblo" de Soutochao. Aqui se inicou a caminhada, às 10h00, terminado na Praia Fluvial de Segirei, onde se degustou o reforço alimentar para recuperar energias. O regresso que foi feito pelas 12h30. Todo o percurso foi acompanahdo e apoiado pela Cruz Vermelha de Chaves e de Verin.
A opinião dos participantes foi unânime, uma maravilha, e venham mais iniciativas como esta.
Aqui fica o nosso registo fotográfico de uma manhã de sábado, muito bem passada, desde o passeio, ao convívio entre todos os participantes.
da Caminhada (clique aqui)
De
Ana a 3 de Junho de 2009 às 22:03
Parabéns pelo trabalho.
Bjinho
Obrigada 
Hola Segirei, hola Tánia, gracias por comunicarnos lo de la caminata de Euro-cidade. Lo sentí por no poder participar en la misma, ya que soy amante de la naturaleza y caminatas sin coches. Entré en tu blog y he podido disfrutar del reportaje de fotos que realizaste, así como las de nuestro delegado Pablo. Te felicito por haber participado en la promoción de la zona, ya que es desconocida siendo uno de los lugares más bellos de la zona tramontana.
Nosotros a través de Google Earth estamos diseñando el camino del sudeste de Santiago, que es el real, el que pasa por nuestros pueblos. Quisiéramos tu colaboración en el mismo y facilitar a los peregrinos la misma ruta diseñada en ambas páginas, además de las páginas de localidades que quieran unirse, por las cuales pase el camino. Para ello necesitamos saber desde la frontera de Zamora hasta la de Segirei y Soutochao, el nombre de las poblaciones por donde pasa el camino. Averiguar si éste transcurre por carretera o caminos de tierra.
Sin más, seguiremos en contacto para lo que necesites, y cuenta con nuestro delegado Pablo, ya que el sabe mucho de la zona y conoce a mucha gente que nos puede ayudar a darle un poco de luz a la zona más deprimida de Ourense y Chaves.
Saludos.
Olá Moncho,
Estou disponível para colaborar convosco em tudo o que for necessário... contem comigo!
Vamos valorizar e prestigiar as nossas aldeias, que mesmo sendo pequenas e distantes, são GRANDES nas suas gentes e na sua beleza natural.
Saúdos,
Tânia
Um espectáculo
Que maravilha de imagens. Pena, mais uma vez, não poder estar presente. À 3º vai ser de vez.
Muitos parabéns pela beleza das paisagens, pela caminhada e sobretudo pelo convívio transfronteiriço
Um beijinho p/ a Tânia
Altino
Dia 27 de junho não pode falhar!!!!!
Comentar post