Decorreu no passado dia 21 de Junho o XIII Encontro de Idosos do concelho de Chaves, na Senhora da Aparecida, em Calvão, promovido pela Câmara Municipal de Chaves e com a colaboração das Juntas de Freguesia. Como tal, a freguesia de São Vicente da Raia esteve presente em força com participantes das suas quatro aldeias: São Vicente, Orjais, Aveleda e Segirei.
Logo pela manhã, dois autocarros transportaram os cerca de 100 participantes para Calvão. À chegada e antes da missa campal, deliciaram-se com uns deliciosos e quentinhos pastéis de Chaves. Às 11 horas decorreu a missa campal, seguindo-se o almoço convívio, que este ano foi proporcionado pela junta, com um saboroso rancho, seguido de cordeiro assado e frango caseiros assados nos tradicionais e típicos fornos a lenha das aldeias. Após o almoço todo o recinto foi abrilhantado pela música dos vários acordeões e bombos das várias aldeias. Este ano, por motivos de força maior os nossos músicos não estiveram presentes.
Às 15h00, a Banda da Torre iniciou a sua actuação que tocou e animou todos os presentes durante a tarde. O regresso foi feito por volta das 18h00.
Parabéns à Junta de Freguesia, na pessoa do Sr. Antenor e a todos os que colaboraram na organização do almoço, permitindo um dia especial e diferente para todos os nossos participantes e que tudo corresse pelo melhor. O Presidente da Câmara, Vereadores e colaboradores da autarquia, também estiveram presentes cumprimentando e confraternizando com todos os presentes.
No final foi distribuída uma pequena lembrança, oferecida pela autarquia.
Foi um dia diferente e com muita alegria e animação, esperando voltar no próximo ano
Fica todo o registo fotográfico e as reportagens da Alto Tâmega TV e TV Barroso:
De José Miguel Rocha a 29 de Junho de 2009 às 12:06
Prezada Tânia, Mais um belo trabalho, sobretudo para os ausentes e que fica para a história da nossa Freguesia, cuja autora só podia ser a Jovem e talentosa Tânia. Estive 3 dias fora do "ninho" e por isso só agora, muito à pressa, abri a janela, calculando que iria saber algo sobre o encontro dos menos Jovens, devidamente programado e realizado em Calvão, sentindo-me, em parte, compensado da falta de comparência, ao analisar, mais que uma vez, as fotos da TV Barroso, nas quais pude reconhecer familiares e amigos. Obrigado Tânia e até à vista. José Miguel da Rocha