De regresso após uns dias de descanso ausente da terra e do país, nada melhor que regressar e assistir a um momento cultural, que muito honra as nossas freguesias e o nosso concelho.
Da autoria do Blog Chaminés e Cancelas, dos amigos e companheiros da blogosfera Altino Rio e Domingos Pires, ocorreu no passado dia 9 de Julho, na Adega do Faustino, o lançamento do livro Cancelas e Chaminés do Concelho de Chaves.
Esta publicação tem origem nesses dois blogues, que diariamente publicam uma cancela e uma Chaminé. O livro contém imagens de 51 Chaminés e 51 Cancelas das freguesias do Concelho de Chaves, estando apenas representada a mais representativa de cada freguesia, uma vez que, como o caso de São Vicente da raia, há freguesias que têm mais que uma aldeia.
A nossa freguesia está muito bem representada por uma cancela de São Vicente da Ria e uma Chaminé de Segirei.
Cancela - São Vicente da Raia
Chaminé - Segirei
Um livro que recomendamos e que poderá ser adquirido nas papelarias da cidade, pois muito honra o património do nosso concelho e que deve ser preservado.
A cerimónia decorreu na Adega do Faustino, e contou a presença de amigos da blogosfera e não só, familiares, colaboradores e do presidente da Câmara Municipal de Chaves.
Após a sessão de apresentação, seguiram-se os autógrafos e um jantar convivo. Mais uma iniciativa de louvar não só pela obra apresentada mas também por mais um momento de convívio.
Deixo-vos com algumas imagens do evento
Parabéns aos autores.