Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Espigas de milho de Segirei

Final de Agosto inícios de Setembro iniciamos a despedida do Verão. A pouco e pouco tudo regressa à normalidade após as merecidas férias de verão. Muitos aproveitam ainda Setembro para as gozar. Por esta altura as temperaturas começam a descer, apesar de este ano nos primeiros dias de Setembro, termos sido brindados com temperaturas elevadíssimas, mais altas que em Agosto, e que não foram nada agradáveis para a nossa floresta… mas sobre este assunto, posteriormente irei dedicar um post…infelizmente!

 
É o regresso das férias, regresso ao trabalho, regresso à escola para os mais novos, onde a rotina diária regressa ao dia a dia de todos.
 
Setembro é também o mês das vindimas que vão sendo feitas mediante o estado do tempo, mas lá iremos daqui alguns dias noutro post.
 
Por hoje, deixo-vos umas espigas de milho, que há medida que vamos caminhando para o Outono, as varandas das nossas aldeias vão-se enchendo deste colorido, pois são colocadas a secar para depois se utilizar o cereal (milho) na alimentação.
 
E que tal uma espiga de milho assada???
 
 
sinto-me: hummmm....
publicado por Blog Segirei às 01:00

link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De leonor moreira a 19 de Setembro de 2009 às 07:57
Ei...Segirei bom dia a todos!
Obrigada pela recepção,mas peço desde já o seguinte:essa miuda que não me larga...não a conheço de lado nenhum.Pra que fique registado,apenas sei que vive nos states,mas é de outeiro seco e digo já que não lhe acho piada nenhuma pq é uma melga...A prova está ali em cima ou baixo,vá,decide-te leonor...a hora a que ela me chama e grita por mim...ando c o sono td descontrolado,já pus o PC lá fora no jardim,pois mesmo assim,ouço os gritos dela.Já tomei"medicine",como ela diz...e nada resulta.
Agradeço convite,mas declio-o,desculpem,mas minha mãezinha sempre dizia pra não acompanhar pessoas desconhecidas.
Ah,aqui tb se paga o espaço usado no coment.?
Ali ao lado é uma carestia,informaram ontem q é necessário inflaccionar as cotas...não foi por acaso q viemos para aqui pedir help...
Tânia,um bjo e um bom dia de trabalho e paz.
Lula,v^agora se aprendes a colocar o acento circunflexo no nome desta amiga.
Aproveita,pede help pra te ensinar...
De lurdes a 19 de Setembro de 2009 às 13:54
Bom dia Sigirei!!!!!!!! Aqui uma nova amiga ou visitante/comentarista. Esperem ai mas tenho de responder a esta miuda antes que ela se me escape..ja volto...leonor tu hoje quando a cordas-te qual pe puse-te no chao primeiro? Ai caracas eu gosto muito da musica deste site mas nao me deixa concentrar l amuito bem..olha pergunto poruqe hoje chagas-te aqui meio atravessada..Segundo ai ja baixei o volume mas ate gosto muito desta cancao Hallo. Senhora Tania e desculpe por nao por o chapeuzinho no nome e que a leonor fanou-me essa tecla e agora obrigatoriamente dou esse erro.Olhe tb queria dizer que sim eu aceito o seu convite sempre e quando seja VIP e que aminha amiga e um pouco ou seja quer tudo de primeira ele esta muito metida na high fashion entendem? O Leonor tas a ouvir? Olha ja fiz os arranjos, a tour var ser VIP como tu gostas mas nao apareces de saltinho fino deixa isso de high fashion ao lado....acho que seria melhor usares esse socos serrados...O PA TU NAO SABES? ROTA DO CONTRABANDO...ESTA MIUDA FAZ-ME REPETIR MT AS CENAS...

sIGIREI DESDE JA LHES DESEJO UM OTIMO FIM DE SEMANA!
De leonor moreira a 19 de Setembro de 2009 às 23:30
Boa noite amigos em Segirei!
é só pra dizer que n tenho tempo agora de responder às provocações dessa senhora de nome Maria de Lurdes..
Oportunamente o farei,ainda tenho de pensar.
Cuida-te minha menina...
Obrigada Tãnia por me deixar desabafar...assim vou dormir melhor!
Voltarei...
cmps leonor
De leonor moreira a 20 de Setembro de 2009 às 15:11
Ó Lurdes....lur...des..
Esta menina deve ter andado na "naite"..
Lurdes,não te pedi para vires aqui informar que eu já estava a caminho?
Oupa,um saltito!...que caminho tão apertado...sim,eu sei,menina maria de lurdes,era a rota do contrabando...
E estas cascatazinhas tão lindas!
Olha,parece que já vem ali a patroa deste Blog:
Boa tarde TÂNIA,eu vim só à procura da minha amiga lula.ela disse-me ontem q vinha para aqui...não a encontro ...ai,está a pagar as cotas?Ela que pague tb as minhas...não,eu dp faço contas,pra mim têm de fazer um desconto.
Agora Outeiro Seco está maior...será que me podem informar se já se pode ir lá comprar um burrito?
Para aqui,num burro chega-se mais depressa..
Ai,ainda não abriram a cena do departamento dos burros?
E uma vaquinha leiteira,será mto cara?
A gente faz lá mtas perguntas mas eles n respondem...coitados--andam cansados,inserem posts diários e o pior é que fazem e3xigências ,não podemos fugir ao tema,dão logo o toque de marcha!
Lula,anda...
cmps
leonor
De lurdes a 20 de Setembro de 2009 às 15:49
O pa eu tenho ums afazeres deixa-me em paz....ai ate quase esquecia...Bom Dia Tania! Como esta? Eu bem obrigada. O Leonorcompra-me um burrito a mim tb mas omeu tem de ser parecido a burra ruca lembras? mas mais nova nao me compres uma tropela...ai os caminhos sao mt acanhados..pronto depois fazemos contas...vou ali ja volto.. lenor ainda bem que nao me encontrei coninguem se nao ainda me davam um raspanete....xiu nem digas nada diz que eu estou desaparecida...ok xau

Um bom domingo pra todos os de Sigirei!!!!!!!!

Lula
De leonor moreira a 20 de Setembro de 2009 às 17:37
Boa tarde Segirei!
Atenção a todos os visitantes e residentes em Segirei!
Mto preovupada pq não me consigo encontrar c a Lurdes aqui para ajustar contas...se alguém a vir p.f.informar outeiro seco tradi...modern...e prendam-na aí....até chegarem as autoridades.
Obrigada,vou agora para amoinha nova.
Parece q os Moreiras vão organizar outra cena...aquilo esteve bem.Parabéns aos organizadores (só cá pra nós,aquilo era semelhante confusão.estavam lá armados em actores baratos)EU até dei lá uma saltada,ó pá.rapei fome,aquilo deitou pra mto tarde ...rapei lá uma fome...embora logo....os carros td entupidos e a taparem caminho,tive de ir à cena de falar alto :
ei,de quem é a porcaria dos carros q n me deixam sair?
_volte lá e anote as matrículas...ó ..agarrei naquela cena,enervei-me:
_ei,aí moreirada,quero sair daqui...
Ah,mas é que foraqm todos a fugir por ali fora...aproveitei,fui a um lugar onde eles tinham os comes...iam fazer tb ceia,mas td escondido!Ai vque regalo...
Quando saio estava o Combatente à porta:ó menina,já prós quadradinhos!...

Comentar post

mais sobre mim

e-mail

segirei@sapo.pt blog-logo

Abril 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

horário em Portugal

posts recentes

... passeando por SEGIREI

Rota do Contrabando - Seg...

"A MÚSICA PORTUGUESA A GO...

Rio Mente e Rio Tâmega

Neve - 28 de fevereiro de...

Novo Site da Junta de Fre...

Regresso às publicações

Festa de Verão 2013

XIX Encontro de Fotógrafo...

Repórter por um dia na fr...

Sabores de Chaves 2013

Fumeiro Transmontano

Boas Festas

São Martinho

Feira dos SANTOS - Chaves...

As cores do Outono

Apenas imagens...

Futuro Lar de São Vicente...

Registo da Festa de Verão...

Festa em Honra de São Gon...

Praia Fluvial de Segirei

26 de Julho - Dia dos Avó...

Ainda o Encontro de Blogu...

Registo do XVII Encontro ...

XVII Encontro de Blogues ...

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Agosto 2013

Junho 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

online

favoritos

na rota do contrabando...

praia fluvial

manta de retalhos

Apresentação Livro Cancel...

Com o Verão, sabe bem a f...

XI Encontro da Blogosfera...

Segirei - Chaves

Das margens do Tâmega até...

Cidadelha/Segirei - XI En...

XI Encontro Convívio da B...

online agora


visitante .

visitantes


View My Stats

pesquisar