Palavras para quê...
Mais um incêndio deflagrou na nossa aldeia no passado dia 28 de Setembro.
Desde a praia fluvial a medelo, à cruz, ó vale, vale do covo até ao serradais, todo o verde que reinava foi substituído pelo negro. Uma parte já tinha ardido no final de agosto, o restante ardeu agora. A nossa aldeia chegou mesmo a estar em risco, tendo havido danos materiais a registar numa casa de férias e no armazém do feno da vacaria existente em medelo. As chamas rumaram a zona espanhola e quase que se dirigiram para a aldeia vizinha de Aveleda. Este incêndio teve início às 13h37 da tarde, tendo sido extinto por volta das 02h00 da madrugada. Mais uma vez se verificou que teve origem criminosa, pois em dois pontos distintos foram encontrados vestígios criminais. O método utilizado foi o mesmo dos incêndios anteriores, o que leva a crer que foi alguém que não estava satisfeito com todos os estragos feitos. De novo a aldeia ficou sem ligações telefónicas.
Um agradecimento especial a todos os bombeiros envolvidos e à protecção civil, que mais uma vez, demonstraram todo o o esforço e empenho em combater as chamas.
Fica o apelo às entidades competentes, que tomem medidas drásticas para punir os culpados, pois a nossa floresta é destruída e as nossas populações postas em risco.
BASTA!!!! VAMOS PUNIR OS CULPADOS.
Página da aldeia de:
Blogs Amigos
Andarilhos e Andanhos - Sousa Silva
Outros links de interesse
Junta de Freguesia de São Vicente da Raia
Junta de Freguesia de Bobadela
Associação dos Amigos dos Animais de Chaves
Comunicação Social
Rádio Larouco/Chaves (emissão online)